Configurando o Outlook 2010
1º Passo:
Abra o Microsoft Outlook 2010.
2º Passo:
Clique no menu ‘Arquivo’ e logo após em ‘Configurações de Conta’ e depois na opção que surgirá logo abaixo chamada ‘Adicione e remova contas ou altere as configurações…’ conforme mostra a imagem abaixo:
3º Passo:
Na tela ‘Configurações de Conta’ clique em ‘Novo’:
4º Passo:
Na tela ‘Adicionar Nova Conta’
1º – Marque a opção ‘Definir manualmente as configurações do servidor ou tipo de servidores adicionais.’ .
2º – Clique em ‘Avançar’:
5º Passo:
Marque a opção ‘Email da Internet’ e depois clique em ‘Avançar’:
6º Passo:
Configurações de Email na Internet, insira suas informações pessoais, informações da conta de Email e servidores.
1º – Informe o Nome da Pessoa ou Responsável pela Conta de Email.
2º – Informe o Endereço de Email completo: suaconta@seudomínio.
3º – Selecione o tipo de Servidor de entrada de Emails que poder ser POP ou IMAP, aconselhamos o uso de IMAP para sincronia entre Outlook e Webmail.
4ª – Informe o servidor de entrada de Emails que é mail.seudomínio.
5º – Informe o servidor de saída de Emails que é mail.seudomínio.
6º – Informe o Nome de Usuário que é o seu endereço de email completo: suaconta@seudomínio.
7º – Informe a sua senha.
8º – Marque a opção Lembrar senha.
9º – Desmarque a opção ‘Teste as configurações da Conta clicando no botão Avançar’.
10º – Clique em ‘Mais Configurações’ e siga o exemplo na imagem abaixo:
Clique na guia ‘Servidor de Saída‘ e Marque as opções: ‘Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação‘ e a opção: ‘Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails’
Cique em OK.
* A porta SMTP no Brasil é 587 ao invés de 25
Irá aparecer a tela de Configurações de Email na Internet novamente, clique emAvançar.
Parabéns, sua conta de Email foi adicionada com sucesso!
7º Passo:
Clique em Concluir
E por último clique em Fechar: